Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

terça-feira, maio 09, 2006

“Garante”. Atire a primeira pedra quem nunca teve um...

Estava pensando em como começar a escrever este post. Eu tinha duas opções: deixa-lo chato, cheios de conselhos, dizendo para ninguém fazer isto, sentimento é coisa séria. Ou tentar, torná-lo real, a minha cara e expressar verdadeiramente a minha opinião. Confesso que fiquei com a segunda opção.

Vamos ao que interessa. Estava lendo a revista UM (universo masculino) sábado do meu amigo Thi(ago) – que segundo ele, é a melhor revista masculina do gênero. Achei uma matéria que dizia em como não perder aquela pessoa que já foi conquistada, mais que não se quer nada sério com ela. Ou seja, o famoso “ter alguém sempre a nossa disposição”.

Quem é que não quer alguém para os finais de semana de chuva?! Para quando todos os amigos viajarem?! Para quando a preguiça de sair de casa no sábado a noite bater?! Tudo isto junto, sem perder a liberdade de ir e vir.

Não, eu não estou falando de namorado (a) não. Estou falando do famoso “garante” – péssima esta palavra, mais não sei achei nenhuma outra para definir melhor a situação.

Na boa, sei que essa situação não é muito agradável para ninguém. Que as pessoas têm sentimentos e que com eles, a gente não se brinca. Mas na minha modesta opinião, todo mundo (sem falsas modéstias) já fez isto na vida com alguém ou já foi “garante” garantido.

A matéria ainda ensina a mandar um “a gente vai se falando” quando não é hora de encontrar com o “garante”. Afinal, “garante que é garante”, é aquele que a gente mantêm contatos telefônicos, msn e emails, o mais breve possível só para não ser esquecido. E mantê-lo sempre por perto, afinal, não somos amigos de São Pedro para saber como estará o tempo amanhã.

Tudo bem, ser “garante” não é nada fácil.
E na maior, todo mundo que já foi um dia sabe que já foi. Ninguém é mais criança para não saber onde amarra o seu burro. Portanto, (meu lado mais maquiavélico – é, eu também tenho este lado) defende tudo isto.

Eu já fui "garante" de alguém. Confesso que a experiência não foi muito legal, porque acabei me apaixonando (burra) e tudo mais – isto vira tópico para um dos próximos posts.

Mais vale pensar pelo lado de que, se a pessoa de quem somos a carta coringa para o tempo ruim faz isto com a gente, porque não podemos também se aproveitar da mesma situação?!
Facilita a vida. Todo mundo sai ganhando. As coisas funcionam numa boa. Mais jogo no time de que ser sincero, mesmo com os coringas de nossas vidas, fica valendo. Sinceridade nessas horas pode prejudicar, mais as pessoas têm direito e o dever de saber onde elas se encaixam em nossas vidas.

Agora, vê senão vai por aí mandando um “a gente se falando” para todo mundo, porque depois, controlar todos aqueles telefonas durante o expediente de trabalho, não será nada fácil. E quem muito quer nada têm. No mundo em que vivemos, todo mundo precisa de colo e aconchego. Carência afetiva ainda é muito, mais muito difícil de se controlar.

E ah, antes que vocês me perguntem, não, eu não tenho “garante”. Mais já tive um. E não tive o menor peso na consciência por causa disto. E que saber mais, faria de novo, se achasse necessário.

Hum, acabei de descobrir que deve ser por isto que ando querendo colo...rs. (isto que chamo de marketing pessoal bem elaborado).

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Pois é... acho que todo mundo já foi e já teve. confesso que já tive algumas vezes, mas que perde a "graça" qd os dois não estão na mesma onda. Como vc disse, se um se apaixona o joguinho acaba, e geralmente acaba mal.
O legal mesmo é qd um sabe q é garante do outro e nao ta nem aí. Dessa forma é um esquema bacana, sincero, e viva a putaria. :-)
hehehe.
Beijo, Ana.

9:53 PM  
Anonymous Anônimo said...

ahahahahaha !!
"e viva a putaria" foi ótimo !!

Ana,
vc anda querendo colo ou um "garante" ??
tsaannn te peguei!! (opa não "pegou" bem esse termo hein, ainda mais nessa necessidade)*brincadeira.
:-p

beeeeeijo.

11:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

Aninha, acho que quando se tem "competência" pra encarar a realidade de um garante na vida da gente, tudo bem. Não há mal nisso. A questão vai mais além, quando a gente se permite a esse tipo de situação pela famosa e persistente carência, baixo estima e etc.Aí, a gente aceitando migalha, qualquer coisa no intuito de preencher o vazio... E acaba criando um vazio maior ainda.
Então, tudo depende da pergunta que vc se faz, ou seja, o que vc quer de fato? A partir daí vc começa a criar suas próprias respostas e mesmo que elas demorem a acontecer, o importante foi o primeiro passo dado.
Bjoooooooo

9:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

ploft!!!! (foi a primeira pedra)

11:37 AM  

Postar um comentário

<< Home