Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

segunda-feira, março 27, 2006

A famosa guerra dos sexos....

Um tema assim não poderia ficar de fora do meu mundo. Claro que não, afinal, tenho certeza que quanto mais o tempo passa, menos entendo os homens.

Para a classe masculina não me matar quando ler este texto, vou fundamentar meu pensamento. Segundo o livro “Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor? – Uma visão científica (e bem humorada) de nossas diferenças”, de Allan e Barbara Pease, a guerra dos sexos será eterna. Isto mesmo, não gosto de ser portadora de más notícias, mais esta é uma delas.

Mas voltando ao nosso assunto: cientificamente comprovado. Nós mulheres e eles, os homens jamais conseguiremos nos entender. E confesso que eu já desisti.

Recebi um email hoje que dizia assim (desculpe a expressão a seguir, mas é verdade): se a gente dá de primeira, é oferecida; senão dá, está fazendo jogo duro. Aliás, foi exatamente está frase, entre outras que não me lembro bem, que me vez refletir e tentar escrever sobre o tema de hoje.

Quer mais verdade do que isto?! Nenhuma frase poderia expressar melhor este tema. O mundo é muito machista, pelo menos na minha opinião. Tá, tudo bem, você pode achar que não, mas vou te levar a pensar em algumas coisas neste nível.
Responda rápido. Vai dizer que você, mulher, nunca tenha pensando em “cantar” um carinha, seja onde for, e não o fez só porque, como eles, pensou que ele poderia achar que você era oferecida demais?
Quer mais uma. Você já foi para cama com alguém na primeira vez e não ficou grilada com isto no outro dia?
Para finalizar. Você ficou com um carinha e adorou. Trocaram telefone e aí, no outro dia ele não te liga e você está louca para ligar.
Resultado final, já sei, nem precisa responder para mim. Você não ligou pelo simples fato de que não queria demonstrar que tinha ficado afim e menos ainda, deixá-lo pensar que você já estava pegando no pé.
Talvez, ele poderia ser o homem da sua vida e estava esperando só um sinal seu! Amiga, você acabou de perdê-lo... Para a outra que teve a coragem de ir atrás do que ela queria, vulgo, ELE.

Tenho ou não tenho razão? O mundo ainda é machista e nós mulheres, temos uma grande parcela de culpa nisto. Não, não estou dizendo que temos que sair por aí, dando, cantando, agarrando, roubando, pegando homens na noite, na rua, no trabalho, seja lá onde for.
Apenas acho que a gente poderia e deveria, ser mais liberais com a gente mesmo.
Tá afim, liga. Quer curtir uma noite, dá logo e pára de fazer charme, mas use camisinha tá. Porque só eles podem usar a gente e a gente jamais pode usá-los?!

Viu como o título do livro acima faz sentido? A gente ainda tem muita barreira para vencer e pior ainda, contra a gente mesmo. Não vamos ser galinhas, mais guardar sentimentos, vontades e desejos só por um “achismo”, isto sim, eu sou contra.

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É, o mundo é machista. As mulheres, inconscientemente, também são. Mas não se pode decretar uma regra. Nos dias atuais, a situação se inverte mais vezes do que a gente possa imaginar. Muitas mulheres estão fazendo sexo, enquanto muitos homens querem é fazer amor!
Um beeeijo, meu chuchu!

9:33 PM  
Blogger Ana Paula Gonçalves said...

hum, pode ser que sim minha lindeza, mais ainda acho que o mundo é machista sim e que nós temos mta, mais mta culpa nisto!

tenho certeza que os homens querem fazer amor também, eles também amam...
e nem queria dizer que não.

só estou sendo contra o nosso ponto de vista que só eles podem tomar a iniciativa. tende, tendeu, tendeu...rs

9:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Gostei do seu estilo moça.
Vou ler os outros agora...

9:55 PM  
Blogger Ana Paula Gonçalves said...

Rogério, lindeza,

Obrigada! Continue sempre lendo, ok?!
E pode opinat tb!
Bjão

9:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Passei por aqui!
Lembra?
O seu primeiro BLOG foi comigu,na net no ano retrasado!hauahuaha
Saudade de vc AMIGA!!
Vou fazer 1 tb entaum vc visita e eu visito o seu!
bjos e se cuida!
Sei que tem muitooosss amigos,mas se precisar mesmo longeeeeeeeeeee estou aqui!
Em abril vou passar ai pra te ver!
Fuisssssssssss

11:51 AM  

Postar um comentário

<< Home