Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

segunda-feira, abril 10, 2006

Se as coisas acontecessem uma segunda vez, será que aconteceriam no mesmo jeito?!

Andei pensando nesta frase desde a hora que um amigo (vulgo, Bob, direto de Curitiba) me mandou como sugestão de um tema para o blog. Li e gostei. E fiquei pensando...

E cheguei à conclusão que não. As coisas não acontecem do mesmo jeito quando acontece pela segunda vez. Não podem e não devem.

Seja um relacionamento que acontece de novo; uma segunda chance dada pelo chefe; uma confiança restabelecida. Impossível. Nada na vida pode acontece pela segunda exatamente do mesmo.

Também não estou dizendo que será melhor ou pior em relação ao que estava antes. Só acho que não será da mesma forma, nos mesmos moldes, com as mesmas manias, os mesmos hábitos, costumes e gostos anteriores.

Pare e pense. Se você já deu uma segunda chance a alguém é porque esta pessoa mereceu. E qual foi o resultado?
Eu tenho certeza que nem de longe pode ter ficado parecido com o relacionamento anterior. Até porque, se a segunda chance foi dada, é porque a pessoa que a ganhou, mereceu.
E se mereceu, ela acaba de provar que não é a mesma pessoa que “vacilou” antes.

Então, na minha modesta opinião, uma segunda chance pode acontecer sim. Todo mundo merece ser perdoado por alguma coisa. Mas lembre-se, o que não vale é dar a segunda oportunidade a alguém, e ficar “jogando” na cara desta pessoa, os erros que ela cometeu e já pediu, verdadeiramente, desculpas por isto! Ela sabe que errou, pode acreditar nisto.

Tentei fazer de tudo o para este tema não ficar nada nostálgico, menos ainda ao estilo de dor de cotovelo...será que eu consegui? Espero que sim.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

apoiada. mas nada de terceira chance, que aí já é demais... :)
beijo!

11:42 PM  
Anonymous Anônimo said...

Qualquer situação REvivida inevitavelmente já foi pensada, e tudo que já foi mexido na nossa cabeça transforma a segunda experiencia em uma experiencia nova.Esse segundo momento (ou chance)obviamente vem carregado de considerações relevantese é aí q surge a cautela redobrada,o medo do retorno às condições primeiras, e a vontade de fazer do novo algo diferente!
nem sempre a gente consegue...
;D
aff...falei!
Beijos!

9:12 AM  
Anonymous Anônimo said...

olha, não se deve desconsiderar a segunda chance, simplesmente. deve-se pensar muito bem se ela é merecida. e po, se vai dar essa chance, que seja sincera, livre de problemas antigos. Né?

6:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

To tentando montar o meu blog...
deixei esse comentario pra voce saber que eu passei por aqui, nao consegui ler tudo , por que a vista embaralha, como vc disse, a idade vai chegando.........
beijo...

12:04 AM  

Postar um comentário

<< Home