Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

sexta-feira, abril 07, 2006

Amizade...no meu ponto de vista!

Enquanto eu e a minha amiga Suelen preparamos um texto especial para postar por aqui, fiquei com muita vontade de escrever sobre o verdadeiro sentindo da amizade, pelo menos, o verdadeiro sentido para mim, eu, Ana Paula.

Eu sempre achei que tivesse muitos amigos. Achava um absurdo quando alguém tinha coragem de me dizer que amigos a gente mal poderia contar nos dedos de uma mão.

Até que um dia, precisei me afastar deles. Precisei ficar longe daquelas muitas pessoas que me rodeavam e que eu julgava ser meus verdadeiros amigos.

Nada como o tempo. Nada como a distância. Nada como os dedos de uma das mão. Foi aí que eu aprendi o que são amigos, amigos de verdade, aqueles que podemos mesmo contar.

Minha mãe sempre me dizia: “Você tem que saber selecionar com quem anda. Em quem confiar. As pessoas não são aquilo que parecem ser”. Ufa, nunca pensei que ela poderia ter razão. Ter tanta razão.

Mas posso dizer apenas duas coisas que me fizeram enxergar tudo isto. Amigo não se importa com a distância, não se importa o namoro, o casamento, o trabalho, os outros amigos; nada disto vai interferir na sua amizade. Ele sempre terá um tempo, mesmo que seja cinco minutos de telefone para dizer apenas um Oi quando você menos esperar.

E segundo: amigo estará ao seu lado sempre que você precisar. Nunca vai dúvidar de você. Confia de olhos fechados; briga quando for necessário.Te xinga, diz o que ele pensa. Afinal, ele sabe que daqui a dois minutos, vocês já estarão numa boa. Amigo que é amigo, diz a verdade, mesmo sabendo que não é ela que você precisa ouvir naquele momento. Ele sofre com você, ele fica feliz por você, ele é uma pessoa mais do que especial e importante na sua vida.

Amigo que é amigo não tem sexo (existe amizade entre homem e mulher e concordo que amigos também transam, rs), raça, cor, religião, gostos, tipos, classe social. Amigo é empatia, é confiança. Amizade não é tempo, é convívio. É amor. (é amigos, também dizem eu te amo).

Ainda tenho amigos que fiz no cursinho; Amigos de trabalho (que virou amigo mais do que verdadeiro); Amigos um pouquinho longe, logo ali, no Rio de Janeiro ou em São Paulo; e muito mais longe ainda, em Paris ou até em Genebra.

Amigo namorado. Amigo que a gente acaba se apaixonando. Amigo primo, tio, irmão e amigo Pai e Mãe. Amigos mais novos do que eu, muito mais novos; Amigos que fiz longe de casa; Amigo meio brasileiro, meio francês.

Novos amigos também existem. E amigos de amigos que se tornaram amigos também contam. Aqueles que você jamais imaginária que estaria numa galera “descolada” que nem eles. Eles também entram nesta bagunça legal chamada de amizade.

Acho que amizade é isto. Amigo que é amigo liga no dia do seu aniversário para te dá parabêns. E amigo é uma pessoa tão especial, que existe até um dia para ser comemorar. Dia 18 de abril, não esqueçam, dia internacional da amizade.

Quem é que não tem um amigo para dizer que ama?!

ps. eu tenho certeza que cada um de vocês soubre exatamente onde se encaixar no meu texto e sabe que escrevi para você.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Nossa Ana q lindo! amei o texto!
beijos!

10:58 AM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa cumiga(mistura de cumadre c/ amiga) que texto especial!Quero aproveitar pra dizer que TE AMO MUITO e que nossa amizade é eterna...Beijos!!!

7:56 AM  

Postar um comentário

<< Home