Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

segunda-feira, maio 01, 2006

Ter ou não ter namorado?!

Outro dia estava pensando: blog é uma coisa muito nossa, muito pessoal. Sempre escrevo aquilo que anda rondando na cabeça, nos pensamentos. Alguma coisa que acontece na vida, ou que não acontece...

A inspiração desta vez, veio de uma matéria que acabo de ler no jornal de hoje. Solterísse. Ter ou não ter namorado? Ser solteira é bom, muito bom. Mas ter com quem dividir um cobertor no dia frio, é melhor ainda.

Ter liberdade para ir onde quiser, sair com quem quiser também é muito bom. Porém, passear de mãos dadas no shopping, ter companhia certa para curtir um cineminha é melhor ainda.

Poder passar o final de semana todo, sem ter que sair de casa e ainda, assistir todos os filmes, programas e seriados que amamos, sem ninguém para brigar pelo controle remoto da televisão, é muito bom. Ao mesmo tempo, convecê-lo de que assistir a novela das oito pode ser legal, é melhor ainda. Afinal, só dura 45 minutos.

São tantas as vantagens de ser solteira. E tantas outras de se ter um namorado. Tem dias que ser solteira é bom demais e que ter namorado é melhor ainda.

Ainda refletindo sobre a matéria de hoje, 10 vantagens de ser solteira , segundo a matéria do jornal (ou não):

1. Poder passar um final de semana em casa de pijama lendo e vendo filmes. (e se tiver chovendo, nada como uma companhia para debaixo das cobertas);

2. Ter posse do controle remoto da televisão e assistir o programa que quiser: principalmente as comédias açucaradas que os homens odeiam. (filme romântico é para assistir acompanhando, mesmo que ele vá obrigado, rs);

3. Pode ir ao shopping à toa sem ter ninguém esperando ou de cara feia ao lado. (namorado não foi feito para se levar ao shopping, portanto, enquanto ele joga bola, eu faço as minhas compras, rs);

4. Ir aonde, quando e quem quiser, sem ter que dar satisfação a ninguém. (hum, aqui também é melhor ser solteira);

5. Ter possibilidade de conhecer novas pessoas. (a gente pode conhecer novas pessoas também namorando, qual é o problema?!)

6. Não ter obrigação de arrumar a casa para quando ele chegar. (para que arrumar, homens são tão ou mais bagunceiros do que as mulheres...)

7. Não ter que almoçar com a família dele no domingo, nem encarar demais eventos familiares. (programinha de família também é legal, não vejo problema algum nisto)

8. Ter muitos amigos homens. (ah, fala sério, amizade entre homem e mulher existe sim, sai desta!)

9. Não morrer de ciúmes das amigas dele. (se for amiga de verdade, amiga mesmo, não têm porque ter ciúmes);

10. Não ter que ouvir falar de futebol. (enquanto ele fala de futebol, fala-se de moda, beleza, saúde...ele vai parar em dois tempos, rs).

Não, ainda não fui convencida que de ser solteira seja a melhor opção. Mas como “antes só do que mal acompanhanda”, melhor não mexer com quem está quieto.

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Aninha!!

Esse tópico muito me interessou!!

Como vc sabe ESTOU solteira há um tempão... Sim, 'estou' pq pretendo um dia não estar... ou seja, não SOU solteira... rs
Confesso q não corro muito atrás, mas acredito piamente q qdo eu menos esperar, o 'cara' vai aparecer pra mim!!

Espero que vc encontre logo o seu tb amiga!!

Precisando de companhia - afinal, amigos substituem muito bem os namorados! pelo menos no quesito companhia rs - é só ligar 0800-LORISSE!

Bjo pra vc!!

5:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

Primeira vez q entro nessa bagaça. Gostei do q vi. Vou frequentar.
bjo Ana

6:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que tudo depende da fase que estamos.
As vezes a fase de solteira é muito boa, mas uma hora ela cansa,mas tbm não vou saí por aí procurando um namorado.
Tudo acontece no momento certo (aaaai aaai olha eu falando).
Mas amiga, eu dei sorte hein!?!?!?
ó aqui em cima.
hahahahahaha !!
Carnaval pode ser uma coisa legal.
=D

beeeeijo moça!!

7:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Eu passei 4 meses defendendo a solterísse... defendendo é uma palavra forte... não é isso. Eu passei 4 meses vivendo a solterisse... (assim é melhor), agora estou tendo dificuldade de ter que dividir o tempo com outra pessoa que não seja eu. =( Dificuldade de andar de mãos dadas, de ficar dando atenção pra uma pessoa só.

9:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

tem hora pra tudo. tem que estar com o espírito preparado, com disposição pra dividir seu tempo.
às vezes tudo q a gente quer é alguém que vc sabe que pode contar pra tudo: cinema, velório, reveillon, madrugada à postos pra qualquer necessidade, dormir grudado e acordar do lado, ajudar a estudar pra prova, ver o sol se pôr na beira da praia, comprar umas roupas novas...
e às vezes a gente quer dormir sozinho, ver um filme sozinho, chorar sozinho, enfim, viver a vida sozinho.

pena que nem sempre a gente consegue escolher quando essas situações vão acontecer.

mas ainda acho que gostar de alguém e sentir a reciprocidade é algo infinitamente maior do que a suposta "liberdade" que a solteirice nos dá. isso é tão pequeno perto de poder dividir as coisas da nossa vida com alguém...

gostei do tema da vez.
beijos

11:32 AM  
Anonymous Anônimo said...

gostei do tema ana! e concordo com o finalzinho do texto, melhor ficar só do q se agarrar em algo q pode não ser legal só pra evitar a carência...
:)
beijo

6:51 PM  
Blogger No Idea said...

Sempre preferi jogar no time dos casados. rs

bjs

12:31 AM  

Postar um comentário

<< Home