Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

segunda-feira, abril 17, 2006

A idade vai chegando...

Estou com a sensação da idade pesando nas costas. Que o tempo está passando. Meus amigos se arrumando na vida. E eu ficando para trás.

Ontem, no msn, meu melhor amigo teve a coragem de me contar que vai casar. Putz, logo aquele cara que eu achava que não faria isto tão cedo. Afinal, ele era meu orgulho. Meu espelho de rocks, divertimento, de saber aproveitar a vida. É... mais ontem, ele se entregou ao ato de morar junto.

Outro dia, uma amiga de 19 anos teve a coragem de me convidar para o casamento dela. 19 anos, como assim?! Não estava acreditando, isto não estava nos meus planos.

Andando na rua, vários namorados. Mil destes casais apaixonados espalhados pelas ruas de Vitória. Como dizia minha grande amiga Letíca, quando a gente morava em Paris, nada pior do que ver as pessoas se beijando dentro do ônibus, na rua, sei lá onde for, com aquela cara de "amor eterno”. E quando penso que as coisas vão melhorar, meu melhor amigo casa.

Caiu a ficha quando percebi que todo mundo está indo. Onde vamos parar? Eu estou velha demais ou eles que estão se entregando ao “o que Deus uniu, o homem não separa” rápido demais?!

Enfim, enquanto tudo isto acontece ao meu redor, vou continuar aqui, pensando e esperando. Pensando e simplismente aceitando o fato de que “c’est la vie”. Esperando a minha hora chegar. Afinal, a hora de todo mundo chega...

Mas espera aí.
Acabo de me convencer de que eu ainda tenho muito o que aproveitar desta vida. Não é porque a idade está aqui, batendo na minha porta (vamos fazer um marketing pessoal aqui, meu aniversário é dia 20, quinta-feira, rs) que eu tenho que me render aos caprichosos da sociedade.

Nossa! Como fiquei mais aliviada e menos preocupada comigo. Afinal, comecei o texto me lamentando e jurava que estava para “titia” quando percebo que ainda estou nova para tomar um passo tão importante assim na vida. Deixa como está...pelo menos, por enquanto.

Ah, já ia esquecendo de desejar toda felicidade do mundo para o meu amigo.

9 Comments:

Blogger No Idea said...

Ana,

Sinistro isso mesmo, mas não se sinta a única privilegiada. rs E vc foi praticamente apocalíptica quando disse "Esperando a minha hora chegar. Afinal, a hora de todo mundo chega...". Só se fala isso sobre a morte e não casamento! Se bem que casamento é um tipo de morte! rs

Thiago

9:34 PM  
Blogger Ana Paula Gonçalves said...

Thi,

Tenho que concordar com vc, não tinha pensando por este lado da história.
Mas acho que quando a gente casa, a gente sempre vai querer morrer só um pouquinho, lembra-se disto?! rs

Bjão

10:08 AM  
Anonymous Anônimo said...

ah, vc não tá sendo dura demais? ou, talvez, pessimista demais?
bom, conheço gente que casou e não morreu. mas também conheço gente que morreu e esqueceu de cair, muito antes de se casar ou fazer qualquer coisa do tipo.
meu irmão se casou esse ano. é relativamente um baque, por mais que já tenha uns 10 anos que ele more fora.
mas sabe que não é isso tudo? ele continua lá, do mesmo jeito. continua saindo com os amigos, continua jogando os joguinhos de computador, baixando músicas, filmes, shows, e continua dando os mesmos toques que sempre deu, talvez agora embasado em uma experiência a mais.
ele continua vivo, enfim.

quanto a ficar velho, é... eu tb sofro um pouco com isso. sabe quando isso me pega de jeito? qd vejo um jogador de futebol muito bom e muito novo. explico: qd eu era moleque, como 9 em cada 10 brasileiros, queria ser jogador de futebol. eu via os caras começando a jogar com 18, 19 anos e pensava: ainda posso chegar lá. hoje com 25, lembro dessa época e vejo que não posso mais largar a minha vida pra tentar o futebol, não posso mais "recomeçar" (pelo menos nessa profissão). fiz minhas escolhas e hoje colho os frutos delas. e isso, sim, é triste e me faz querer morrer um pouco de vez em quando. mas não é pra ser assim? então será.
desculpa o comentário enorme. :-)
beijo!

5:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

É Ana... gostei do texto! moçoila, com certeza vc ta nova e tem muito tempo ainda. Eu já ouvi dizer que após os 25 a pessoa começa a pensar mais profundamente nessas questões. Mas nos tempos modernos, acho que até os 28 ainda tá em tempo... vc tem 20 né? :-)

Bruno, já senti isso várias vezes... exatamente como você disse!!!! Impressionante, passou um filmezinho aqui rsrs

8:26 PM  
Blogger Ana Paula Gonçalves said...

Brunito, imagina, sem problemas com o tamanho do comentário, afinal, eu crei meu blog para isto mesmo!!

É, não é pq a gente casa que tenha que morrer mesmo não, a vida continua! Mas foi só o baque do casamento do meu amigo...meio sem esperar e sem saber o que fazer...juntando ainda com a idade a mais, aí, pronto, prato cheio!!! hahaha

Valeu por passar sempre por aqui!
Bjão

9:32 PM  
Blogger Ana Paula Gonçalves said...

Vitão querido, que bom vc por aqui...

Adorei a idéia de começar a pensar em coisas mais profundas após os 28, ainda tenho uns aninhos pela frente!! rs

E a idade chega e a passa mesmo um filme na nossa cabeça. Na minha, cheias de ótimas recordações, escolhas pelas quais vivo até hj...sem arrependimento. Vida profissional mas concreta a cada dia...é, a idade chega para todo mundo! rs

Bjo grande querido

ps. mto obrigada pelos 20 anos!

9:36 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ei, vou casar, mas não vou morrer, hein?

12:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

iiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrlllllllllllllll
tá ficando velha !!
ahahahahaha.

beeeeeijo lindeza !!
:-p

11:50 AM  
Anonymous Anônimo said...

ai, tenho tanto essa sensação de velhice chegando... :)

11:03 PM  

Postar um comentário

<< Home