Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

segunda-feira, maio 15, 2006

Final de Semana em casa e minha indignação!!

Final de semana em casa é muito bom. Ficar de pernas para o ar, de folga na pós, só descansando. Estava contando os dias para ele chegar. Praia, descanso, cinema, acordar tarde... Até que, eu, como sempre, consigo estragar tudo. Seria cômico senão fosse trágico.

Estou eu trabalhando na sexta – contando os minutos para o final de semana e os segundos para o aniversário de um amigo – até que, ao atender ao chamado de minha mãezinha querida, me levanto da cadeira. Até aqui, tudo bem né...

Senão fosse a caimbra na minha perna e eu ter me esborrachado no chão. Resultado desta brincadeira, a pobrezinha aqui simplismente “torceu os ligamentos do tornozelos direito”. É, só eu e os jogadores de futebol.

Enfim, final de semana tracanda dentro de casa. Ou melhor, lembra do aniversário do meu amigo? Pois é, como eu sou brasileira e não desisto nunca, eu fui, mesmo com o pé engessado. Jamais poderia ter perdido aquela festa... (fui carregada no colo, claro, rs)

O mais engraçado da história é que, como eu não posso pisar no chão, eu simplismente acordei sábado de manhã e tive que alugar uma muleta. Putz, alguém já se imaginou andando de muleta?!

Nem queíra. É terrível. Dói o “sobaco”, a perna esquerda. Dói tudo. Credo. Mais tenho que confessar que tem um lado bom – depois de alguns dias – a gente consegue andar melhor. Hoje de manhã (segunda) já nem doía mais nada. Estava tudo ótimo. (se é que alguém que tem que andar de muletas pode se sentir ótima, rs).

Portanto, final de semana em casa. Sem ver a cor do sol, sem colocar a cara na rua, dormindo mal, acordando cedo e comendo papinha da mamãe.

Putz, ainda tinha o dia das mães. Onde a minha pobrezinha mãe ficou sem presente (quem mandou eu torcer o pé?) e ainda teve que cozinhar. Acho que esse foi o lado bom da história. Pelo menos, mamy ficou me bajulando o final de semana todo. Ô coisa boa...tinha tempo que ela não fazia isso.

Conclusão desta história toda, do pé torcido e final de semana em casa. Eu tiro meu chapéu para quem consegue andar de muleta em Vitória.

As calçadas são péssimas. Não tem passagem para essas pessoas. As calçadas são altas demais. Os semáforos abrem rápido demais. Correr de muletas é impossível. Todos os prédios, no mínimo, tinham que ter rampas ou elevadores.

Nunca tinha parado, de verdade, pará pensar nisso. Mas como dizem por aí: temos que viver na pele para saber exatamente como é. Pessoas portadoras de deficiência física merece mais respeito e melhores condições de locomoção nas ruas.
Fica aqui registrado a minha indignação.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

tadinha de vc, espero que melhore logo!!!

9:19 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ana manquetinha! hahahaah!
melhora logo moça!
;)
beijo

10:31 AM  
Anonymous Anônimo said...

é... e eu tenho que te aguentar a manhã toda pedindo tudo!!
hehehehehe
tahqpariu.
;)

brincaderinha.

beeeeijo
:******

11:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

pode um comentário atrasado?
tadinha :)

12:16 AM  

Postar um comentário

<< Home