Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

quinta-feira, novembro 09, 2006

Ainda de férias...

PARIS É UMA FESTA

Você me pergunta o que quer que me traga de Paris.
Talvez, você pensa, uma gravata Hermes,
Um lenço de seda Dior,
Uma garrafa de Moët Chandon,
Um perfume de Chanel.

Nada disso.

O que eu quero que você me traga de Paris
É uma miniatura de plástico, cafona,
Da Tour Eiffel,
Um livro velho comprado num bouquiniste,
Uma camiseta vagabunda
Escrito je t’aime Paris.

Acima de tudo, porém,
Quero que você me traga de Paris,
O brilho da cidade nos seus olhos.
O brilho ao contar dos passeios pelo Sena,
Das longas caminhadas pela Rive Gauche,
Pelo Marais.

O brilho da festa de Paris.

Porque Paris, como disse Hemingway,
É uma festa móvel.

Uma festa que acompanha você,
E alegra você,
Para o resto da vida.

O que eu quero que você me traga de Paris?

Paris.

por Ronald Carvalho...
...direto de Rabat...
... as férias estão maravilhosas...
... saudades de quem ficou!!!
Ainda faltam duas semanas!!