Zu Sprechen

"...senta aqui, que hoje eu quero te falar; não tem misterio não, é só teu coração que não te deixa amar; você precisa reagir, não se entregar assim, como quem nada quer; não há mulher irmão, que goste dessa vida; ela não quer viver as coisas por você; me diz cade você ai e ai não há sequer um par pra dividir..."

terça-feira, outubro 31, 2006

Saudades… (meu último post antes das férias)

Palavra complicada essa. Uns dizem que sentir saudades é bom; outros que não é tão bom assim. Eu sou daquelas pessoas que ainda acham que sentir saudades é apenas uma questão de que “um dia estivemos perto”.

Esse post é mais do que especial. Já que ele será o último antes de eu embarcar para matar saudades dos meus queridos amigos. Daqueles amigos que fizeram parte do ano mais importante da minha vida. Aqueles que foram mais do que uma família, afinal, foram a família que eu escolhi.

Sinto da saudades daquela época. As vezes sinto saudades de sentir saudades. Uma vez, um certo alguém me disse (se é que me lembro bem) que saudades é a vontade de estar perto quando se estar longe! É o que a gente sente quando o tempo passado ao lado, não é suficiente.

Pensando por este lado, vale a pena. Saudades também faz pensar. Saudades não deixa ser esquecido. Saudades é ter amigos, é te alguém em quem pensar. E ter alguém especial.

Saudades de um amigo é bom. Mais saudades de “alguém” é talvez. Saudades de lugares é bacana. Mais saudades do que se foi, nem tanto. Saudades do que ”se viveu” é legal. Mais saudades do que não tem mais volta, não é não.

Enfim, saudades é saudades. Ela depende do quê, para quê e por quê. Ela é ótima, mais ela pode doer também. Ela existe. Ela dá força. Ela maltrata.

Vou matar as minhas dos meus amigos de lá e vou sentir dos amigos daqui. Vou saber como tudo ficou depois da partida e queria encontrar tudo aqui do jeito que eu deixei. Sem mudança. Sem novidades. Só com saudades no peito...

Aos amigos de lá, os segundos que ainda faltam, parecem nunca ter fim. Aos amigos daqui, o coração já apertou. Aos de lá, quero cada segundo. Aos daqui, quero encontrá-los daqui a 20 dias.

Tenho que confessar que a saudade daqui já apertou. E eu tenho um motivo especial para isso. Tenho que confessar ainda mais que a única saudades que eu não irei sentir é do trabalho. E que minha chefe não me escute. Senão, voltarei de lá com saudades de ter tido um emprego um dia, rs.

"... Preciso tanto aproveitar você, beijar teus olhos, olhar tua boca, dizer palavras de um futuro bom ..."